BlackRock cria ETF com exposição a compahias de cripto e blockchain
A gestora de fundos BlackRock deu mais um passo no mercado das criptomoedas, desta vez lançando um fundo negociado em bolsa ou ETF, com exposição a compahias de criptomoedas e redes blockchain para investidores na Europa.
O ETF iShares Blockchain Technology UCITS é elaborado para rastrear o índice FactSet Global Blockchain Technologies, da Bolsa de Valores de Nova York — NYSE, segundo BlackRock em um comunicado à imprensa internacional.
Exposição do ETF da gestora BlackRock
O índice possui 35 empresas de todo o mundo e está listado na Euronext, sob o ticker BLKC.
O índice possui 75% de exposição a empresas com atividades relacionadas principalmente a redes blockchain, incluindo algumas mineradoras e exchanges de criptomoedas.
O restante dos 25% oferece exposição a empresas que apoiam o ecossistema de rede blockchain, sejam empresas de pagamentos ou semicondutoras.
“Acreditamos que as tecnologias de ativos digitais vão se tornar cada vez mais relevantes para nossos investidores, à medida que casos de uso se desenvolvem em escopo, escala e complexidade. A proliferação contínua da tecnologia de rede blockchain mostra o potencial presente em muitas indústrias”, segundo o estrategista de produtos para ETFs setoriais e temáticos da gestora BlackRock, Omar Moufti.
A exposição vai dar aos investidores da BlackRock a oportunidade de se envolverem com compahias globais liderando o desenvolvimento do ecossistema blockchain, finaliza Moufti.
A gestora BlackRock também criou um fundo privado de bitcoin — BTC à vista para clientes institucionais, em agosto deste ano, e adotou CF Benchmarks, da corretora Kraken, como produto de precificação do índice.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #cryptocurrecy #Blockchain #ETF #BLACKROCK #Empresas