Do Kwon nega autoria dos Bitcoins bloqueados em corretora

Take Care Garden
3 min readSep 29, 2022

--

Policiais da Coreia do Sul estão tentando congelar U$ 62 milhões em bitcoin — BTC, teoricamente ligados ao criador da rede Terra, Do Kwon, segundo o site Decrypt.

O pedido para congelamento dos fundos teria sido apresentado às exchanges de criptomoedas OKX e KuCoin, relativo a mais de 3,3 mil unidades de Bitcoin ou cerca de U$ 62 milhões, na cotação atual.

Porém, o criador da rede Terra alegou no seu perfil do Twitter que o informe possuia informações falsas e disse não utilizar as duas exchanges cripto “pelo menos neste último ano”.

Mesmo com as autoridades sul-coreanas estarem em busca de bloquear os fundos, elas não divulgaram o motivo por trás desta decisão.

A plataforma CryptoQuant indicou que o valor em bitcoin foi transferido por Luna Foundation Guard em 15 de setembro cerca de um dia seguinte à emissão do mandado de prisão contra o desenvolvedor Do Kwon por um tribunal da Coreia do Sul.

De acordo com o Decrypt, a Luna Foundation Guard é uma organização desenvolvida, originalmente, para conceder suporte ao ecossistema da rede Terra.

A Luna Foundation Guard também se pronunciou no seu perfil do Twitter sobre o caso, negando a criação de quaisquer carteiras ou a movimentação de moedas digitais desde maio deste ano, quando a rede Terra e as criptomoedas Luna e TerraUSD UST entraram em colapso.

A organização por trás da rede Terra chegou a divulgar o endereço da carteira de bitcoin, mas CryptoQuant respondeu à publicação, alegando que aquele era o endereço da carteira pública indicando que Luna Foundation Guard tem uma carteira cripto privada.

Cerco fecha para criador da rede Terra LUNA

O criador da rede Terra voltou a entrar em destaque nos noticiários deste mês, logo após um tribunal sul-coreano ter anunciado um mandado de prisão contra Do Kwon.

Alguns dias depois, autoridades de Singapura que é onde o criador mantinha residência, afirmaram que ele não se encontrava mais na cidade-Estado.

Do Kwon disse no Twitter não estar se escondendo das autoridades, mas, sim, ajudando elas.

“Não estou fugindo nem nada parecido, de qualquer agência governamental que de certa forma mostrou interesse em se comunicar comigo, estou em total cooperação e não tenho nada a esconder”, alegou Kwon, naquela época.

Porém, os tuítes do criador da rede Terra não foram suficientes para autoridades sul-coreanas, que tentavam invalidar o passaporte de Kwon e solicitaram à Organização Internacional de Polícia Criminal, conhecida como a Interpol, que emitisse um alerta vermelho contra o Desenvolvedor.

O site da Interpol diz que um alerta vermelho é um “pedido para autoridades mundiais localizarem e prenderem preventivamente uma pessoa com extradição, rendição ou ação legal semelhante pendente”.

Nesta última segunda-feira dia 26 de setembro, Coreia do Sul alegou que o Interpol já emitiu o alerta contra o desenvolvedor da rede Terra LUNA.

O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #cryptocurrecy #LUNA #Terraluna #DoKwon #Coreiadosul #Interpol #$LUNA

--

--

Take Care Garden
Take Care Garden

Written by Take Care Garden

www.takecaregarden.com #plantajardim #jardim #jardimemcasa #jardimcomflores #decoracaodejardim #ideiasparajardim #flores #plantas #garden #horta #paisagismo

No responses yet