Nubank recebe ameaça de Hacker, com pedido inusitado
Nesta semana, o banco Nubank divulgou que 1,8 milhão de seus clientes já estão investindo em criptomoedas através de sua plataforma. Porém, um detalhe deste serviço incomodou o hacker Thiago Guimarães, que ameaçou o banco nesta quarta-feira dia 28 de setembro.
De acordo com o hacker, o banco tem trinta dias para “remover este espaço dentro do aplicativo onde dizem que pessoas estão comprando criptomoedas”. Outra solução dada por Thiago Guimarães é que o Nubank coloque as carteiras em sua plataforma.
A crítica pode estar relacionada ao famoso lema do Bitcoin em que é dito que “se você não tem as chaves privadas, você não possui essas criptomoedas”. Outro ponto é que o banco pode não possuir tais ativos por completo em seu caixa, o que poderia levar a um grande colapso.
Hacker ameaçou Nubank devido ao recurso de criptomoedas
No final deste mês de agosto, Thiago Guimarães já tinha se envolvido em outra grande discussão. Através de e-mails, tentou alertar políticos sobre uma falha de segurança em sites do governo brasileiro que concedia acesso a dados de todos cidadãos.
Alguns dias após o governo ignorar as tentativas de contato do hacker white hat, estas informações foram roubadas pelo grupo Everest, que colocou as mesmas a venda na propria deep web.
Agora, Thiago Guimarães está tentando negociar com o banco Nubank, que diz possuir1,8 milhões de clientes investindo em criptomoedas. Através de seu perfil no Twitter, o hacker ameaçou expor os dados pessoais de toda diretoria do banco caso suas solicitações não forem atendidas.
Em outro tuíte, o hacker white hat diz que pode ajudar o banco caso o mesmo não saiba como introduzir carteiras de criptomoedas em seu sistema.
Outros usuários também mostraram que a Receita Federal identificou que 1,3 milhão de brasileiros investem em criptomoedas, número muito menor que o 1,8 milhão registrado somente pelo Nubank.
“Nubank não está reportando a IN1888?”
No fim, a discussão está possivelmente relacionada a falta de uma opção de saques de criptomoedas dentro do app Nubank. Com isso, tais clientes não possuem acesso às mesmas e nem sequer sabem se as mesmas realmente existem e se elas estão no controle do banco.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #cryptocurrecy #hacker #Nubank #Nucripto #Carteiracripto #Ameaçahacker #Whitehat