O fundador da terra (LUNA) disse que as denúncias contra ele eram “Motivação política”

Take Care Garden
4 min readOct 18, 2022

--

Do Kwon, fundador da rede Terra (LUNA), insistiu que a acusação dos promotores sul-coreanos foi “motivada politicamente” e reiterou que não fugiu das autoridades.

“Estamos um pouco desapontados com a forma como os promotores estão tentando criar novos regulamentos por meio de procedimentos de tribunais criminais, quando isso deveria ser parte do trabalho dos legisladores, ou pelo menos dos reguladores financeiros”, disse Kwon ao se juntar à equipe apresentado por Laura Shin, nesta terça-feira dia 18 de outubro.

O fundador da rede Terra é buscado pelas autoridades por violar as leis do mercado de capitais em sua terra natal, a Coreia do Sul. As alegações estão relacionadas ao colapso do ecossistema Terra, algorítmo de stablecoin TerraUSD (UST) e moeda digital LUNA.

Em maio, o TerraUSD perdeu a paridade com o dólar, fazendo com que todo o ecossistema quebrasse e limpasse cerca de US$ 40 bilhões em questão de dias.

Kwon disse que não viu uma xerox do mandado e todas as informações que ele sabe sobre as acusações vêm da mídia. Além de supostamente violar a lei do mercado de capitais, o fundador não sabe quais outras acusações enfrenta.

“Não acho que nenhuma das cobranças da lei do mercado de capitais se aplique porque a posição do governo é que as criptomoedas não devem ser regidas pela lei do mercado de capitais porque não são valores mobiliários”, disse ele.

“Não acreditamos que sejam alegações legítimas e politicamente motivadas”.

Onde está o fundador da rede terra LUNA

O fundador da rede Terra foi questionado sobre sua localização atual — algo que já se especula há algum tempo.

“Eu poder responder a essa pergunta, mas o problema é que não quero que haja muitas suposições sobre o país e a cidade em que moro”, disse ele. “Quanto mais fácil for para as pessoas entender onde estão, mais difícil será para elas continuarem suas vidas normais.”.

Apesar de ser buscado pelas autoridades sul-coreanas e colocado em alerta vermelho da Interpol, Kwon afirmou repetidamente que não está fugindo das autoridades e está disposto a colaborar com elas.

No entanto, a localização atual do fundador da terra Network é desconhecida, de acordo com relatos de autoridades de Singapura alegando que Kwon fugiu da cidade-estado em setembro.

“A principal razão pela qual não quero falar sobre minha localização com a mídia é que, quando o colapso aconteceu em maio, houve muitas situações em que minha segurança pessoal foi ameaçada”, disse ele a Shin, observando que “as pessoas invadiram o prédio onde eu morava.

O fundador da rede Terra disse que os furtos ocorrer em residências em Singapura e na Coreia do Sul. “Toda vez que o local em que estou é tornado público, é quase impossível para mim residir naquele lugar”, explicou.

Dinheiro bloqueado?

O fundador da rede Terra contestou a reivindicação de US$ 65 milhões em bitcoins (BTC) pertencentes à Luna Foundation Guard (LFG), uma organização sem fins lucrativos que apoia o ecossistema da rede Terra, transferidos para as exchanges de criptomoedas KuCoin e OKX. em setembro..

Kwon disse que transferir os fundos para um corretor não significa que eles tenham sido vendidos.

Autoridades sul-coreanas pediram às exchanges que congelem fundos, mas o comércio não parece ser o único suspeito.

“Houve alegações de que transferir fundos de LFG para uma carteira de garantia Gemini e essa quantia existe ou algo assim. Tudo o que fizemos foi confirmar uma transação com um formador de mercado e transferir o bitcoin para um endereço seguindo as formações do formador de mercado “, disse o fundador da terra Network.

Também alegou ter contratado uma empresa de análise de dados blockchain que auferiu todos os dados comerciais do LFG. Nos próximos semanas, a empresa publicará um relatório que “explicará”.

“Não há desvio, roubo de dinheiro ou qualquer coisa que pareça estar circulando na mídia”, disse Kwon.

O apresentador do podcast também chamou a atenção para um tweet dos fundadores da terra Network e LFG em maio. que eles prometeram antes do fracasso em reembolsar os detentores de tokens Terra com foco em detentores menores.

No entanto, Kwon disse que não está claro quanto tempo o processo levará.

“Neste momento, o LFG não está em condições de liberar seus ativos. Um caso civil está pendente pelo LFG ”, disse Kwon.

O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #cryptocurrecy #Terra #LUNA #LUNC #DoKwon #Politica #Desenvolvedor #Terraluna

TagsColapsoCoreia do SulCriptomoedasDo KwonInvestigaçãoLUNATERRA

--

--

Take Care Garden
Take Care Garden

Written by Take Care Garden

www.takecaregarden.com #plantajardim #jardim #jardimemcasa #jardimcomflores #decoracaodejardim #ideiasparajardim #flores #plantas #garden #horta #paisagismo

No responses yet