O Google usa Web3 e se tornou uma necessidade para o mercado de criptomoedas
Em meados de outubro, conforme relatado, o gigante de tecnologia Google anunciou planos para aceitar criptomoedas como pagamento por determinados serviços por meio de uma parceria com a exchange Coinbase. Esse movimento mostra que o Google abraçou totalmente a Web 3.0 e suas tecnologias subjacentes.
Mas não é novidade que o Google geralmente está investindo em blockchain. ativos digitais e livro-razão. Tudo começou diretamente cerca de 2 anos atrás.
Fevereiro de 2020: Hedera Hashgraph
Por exemplo, em fevereiro de 2020, o Google começou a trabalhar na Web 3.0. Nesse dia, o Google Cloud — serviço de nuvem do Google — fez parceria com a Hedera Hashgraph para dar suporte ao próxima geração de tecnologia financeira.
O Google também se junta ao conselho de administração da Hedera, que opera nós na rede. Dessa forma, a Hedera pode dar suporte aos desenvolvedores concentrando-se na publicação de aplicativos descentralizados (DApps) de alta taxa de transferência e baixa latência.
Outubro de 2020 — Rede ÉOS
Em outubro do mesmo ano, o Google Cloud ingressou no blockchain público da ÉOS e se tornou um produtor de blocos. Quando anunciou a sua intenção, o Google afirmou que pretendia fornecer uma infraestrutura de suporte à rede EOS, que é construída no protocolo em blockchain EOSIO da Block.one.
A rede de fibra óptica de classe mundial, de alto provisionamento e baixa latência do Google Cloud oferece estabilidade. A confiabilidade, segurança e ampla cobertura global da infraestrutura de desenvolvimento da Block e dos esforços públicos de blockchain.Um “, disse o Google na época.
Março de 2021 — labs Theta
No ano seguinte, em março, foi a vez da plataforma descentralizada de streaming de vídeo Theta Labs começar a usar as soluções de banco de dados e análises do Google Cloud.
Wes Levitt, chefe de estratégia da Theta Labs na época disse:.
Agosto de 2021 — Chainlink
Cinco meses após a parceria com a Theta Labs, o Google Cloud se fundiu com a Chainlink em agosto de 2021. O provedor de streaming de contrato inteligente baseado em blockchain mudou para integrar os dados climáticos do Google Cloud.
Vale ressaltar que o Google Cloud e o Chainlink cooperaram desde 2019 para permitir que a plataforma de criptografia incorpora dados do Google Cloud.
Setembro de 2021 — Dapper Labs
No mês seguinte, em setembro, a Dapper Labs, a empresa canadense por trás da popular plataforma NFT NBA Top Shot, ingressou no Google Cloud. Mais preciso Os desenvolvedores da plataforma blockchain Flow anunciaram o Google Cloud como seu provedor estratégico de nuvem. O acordo cria uma parceria para dimensionar o blockchain Flow.
Janeiro de 2022 — Divisão Orientada a Blockchain
Em janeiro deste ano, depois de algumas viagens, o Google lançou sua própria divisão focada em blockchain e outras “tecnologias de computação e armazenamento distribuídas de próxima geração”.
Maio de 2022 — A equipe se concentra na Web3.
Então, em maio, o Google Cloud anunciou a criação de uma equipe focada na Web 3.0. De acordo com o anúncio o grupo se concentrará na criação de serviços para desenvolvedores que executam aplicativos blockchain. Esta é uma iniciativa de serviço para tentar aproveitar a crescente popularidade das criptomoedas e tecnologias relacionadas.
Junho de 2022 — Nansen
Então, em junho, o Google Cloud fez parceria com a plataforma blockchain Nansen para trazer informações de mercado de alta qualidade e em tempo real para investidores da Web3. Conforme anunciado pelas organizações a cooperação deverá durar vários anos.
Setembro de 2022 — Rede BNB
Outra grande parceria do Google Cloud foi com a BNB Chain em setembro deste ano. Como relata a CriptoFacil, o objetivo da parceria é promover projetos da Web 3.0 e blockchain. Na prática o acordo visa fornecer a infraestrutura básica. empréstimos de computação em nuvem, assessoria e suporte técnico o empresas.
De acordo com o anúncio a colaboração permitirá que as startups da Web3 desenvolviam e escalem inovações bem-sucedidas, eficientes e sustentáveis para usuários e toda a indústria.
Setembro de 2022 — Axie Infinity
Nesse mesmo setembro, o Google Cloud se tornou o nó de monitoramento da Ronin Network, o jogo blockchain Axie Infinity desenvolvido pela Sky Mavis. Em comunicado, a empresa disse que o acordo com o Google Cloud tem “vários anos” e visa fortalecer a segurança de Ronin.
Outubro de 2022 — Protocolo NEAR
Por fim, em outubro, além do acordo com a Coinbase, o Google Cloud também aderiu ao protocolo NEAR. Essa ideia é que o Google forneça suporte técnico aos desenvolvedores da rede Near. Conforme anunciado, além do suporte técnico, o Google Cloud beneficiará todas as plataformas baseadas na rede Near.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #cryptocurrecy #Web3 #Google #Near #Axieinfinity #BNBChain #Nansen #Dapperlabs #Thetalabs
TagsCriptomoedasEmpresasGoogleMercadosTradicional vs CriptoWeb3.0